Por: Assessoria de Comunicação Social – Cohab-SP
A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) tem como principal objetivo atender com eficiência a população da capital paulista e, para que essa missão seja cumprida, é necessário que haja o alinhamento entre todos os processos que acontecem dentro da Companhia. Visando isso, a Cohab reúne semanalmente, às quartas-feiras, às 10 horas da manhã, todos os seus diretores para debater e deliberar sobre os aspectos mais importantes no momento.
A Cohab conta com 7 diretorias: Administrativa; Financeira; Social; Comercial; Técnica e Patrimônio; Programa de Fomento Habitacional e Participação. As reuniões são acompanhadas pelo departamento jurídico, e tudo é registrado em ata e disponibilizadas para todos os funcionários da Companhia. Posteriormente as decisões são submetidas ao conselho de administração e por fim, validadas ou não em assembleia geral, a qual a acionista majoritária, Prefeitura de São Paulo, por meio de um procurador estabelece seu voto.
Para o Presidente da Cohab, Alex Peixe, a colaboração entre diretorias é o segredo para uma boa gestão “Hoje possuímos profissionais de extrema competência liderando nossas diretorias. Todos contribuem valorosamente para entregar um serviço cada vez mais ágil e de qualidade para a população.”